Dois novos policiais já integram o efetivo local da Brigada Militar garantindo melhorias na segurança pública em Mato Leitão. Os soldados Alefe Júnior da Cunha Oliveira e Cristian Machado fazem parte do grupo que concluiu recentemente o curso de formação da Brigada Militar.

O setor da segurança pública é uma das prioridades do atual governo municipal que mantém contatos constantes com oficiais da 3ª Companhia da BM de Venâncio Aires e Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo. “Desde o ano passado o governo estadual e comando regional vem reestruturando o pelotão local, melhorando as condições de trabalho da nossa equipe” disse Bohn.

E as informações desta semana são extremamente positivas que garantirão melhorias nas condições de segurança à população. Em reunião na sede do CRPO na última segunda-feira 14, em Santa Cruz do Sul, o prefeito Carlos Bohn recebeu a confirmação dos novos policiais e reforço no armamento (fuzil). Além disso, foi novamente assegurada outra viatura policial, já anunciada em março pela capitã Michele Vargas, comandante da 3ª Companhia.

Com a chegada dos novos PMs o efetivo local está próximo do ideal para um policiamento ostensivo. Na semana passada, o governo estadual anunciou o destino dos 499 novos soldados formados recentemente.

O policiamento em Mato Leitão é considerado estratégico na região, uma vez que o município está localizado nos limites dos vales do Rio Pardo e Taquari, além de estar próximo de cidades maiores como Venâncio Aires e Lajeado.

Os novos PMs (esquerda) foram apresentados ao prefeito Carlos Bohn
Os novos PMs (esquerda) foram apresentados ao prefeito Carlos Bohn

VIDEO MONITORAMENTO

A instalação de câmeras de vigilância também foi pauta da reunião entre o prefeito e o comando regional da BM. A Prefeitura está investindo mais de R$ 70 mil numa rede de fibra óptica, atendendo os principais pontos do Município. O sistema que transmite dados em alta velocidade possibilitará o uso de câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos objetivando o monitoramento da entrada e saída de veículos da cidade.

Num segundo momento, estes equipamentos serão interligados ao ‘cercamento’ eletrônico que será implantado pela Brigada Militar em toda a região.

SANTA CRUZ

O prefeito Carlos Bohn foi recebido no comando regional pelo Tenente Coronel Valmir José Reis, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, Major Cristiano Marconatto e Major Gerson da Rosa Pereira.

EFETIVO

A BM de Mato Leitão conta agora com sete policiais, incluindo o 1º Sargento Danildo Figueiredo Lima (comandante. O Grupo de Polícia Militar integra a 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires.

INVESTIMENTO

Nesta semana o governo estadual entregou 90 motocicletas e 150 armas à Brigada Militar, investimento de R$ 3,6 milhões. As 90 motocicletas Yamaha foram destinadas para Porto Alegre e Região Metropolitana. No caso das armas, são 150 carabinas também chamadas de fuzis. A BM do Vale do Rio Pardo receberá 10 armas.

“É fundamental a presença da BM nas comunidades e em locais estratégicos. O efetivo tem se dedicado muito no policiamento e com a chegada dos novos PMs isso será intensificado”, disse o prefeito Carlos Bohn