Se tudo der certo, especialmente relacionado com as condições do tempo, a Secretaria de Obras pretende concluir ainda nesta semana a preparação da área onde será construído o prédio do incubatório da Dália Alimentos. Máquinas intensificaram os serviços com a expectativa de concluir a terraplenagem nos próximos dias.

A estrutura será construída numa área de seis hectares em Palanque Pequeno. No incubatório, que integra o Projeto Avícola, serão produzidos num primeiro momento 1,2 milhão de pintos que abastecerão os condomínios para terminação espalhados pela região. Além da preparação do terreno o governo municipal assumiu o compromisso de oferecer acesso e abastecimento de água e energia elétrica para o desenvolvimento do projeto.

O cronograma prevê início das obras no prédio neste ano com conclusão em abril de 2019. Em outra frente, a Prefeitura segue com serviços no terreno para os pavilhões do Condomínio Avícola Mato Leitão, em Sampaio Baixo. Com as chuvas das últimas semanas o andamento dos trabalhos teve uma parada, devendo ser retomado nos próximos dias.

PAVILHÕES

O início da construção dos pavilhões para terminação de frangos está marcado para junho. O cronograma foi acertado durante reunião entre o prefeito Carlos Bohn, secretário da Agricultura e presidente do condomínio João Carlos Machry e o presidente do Conselho de Administração da Dália Gilberto Antônio Piccinini e o técnico em agropecuária Vanderlei Michelon.

Reunião com o prefeito Carlos Bohn
Reunião com o prefeito Carlos Bohn

INVESTIMENTO

Dália Alimentos prevê investimento de R$ 12 milhões na estrutura. O prédio terá 2,4 mil metros quadrados de área construída.

Previsão é concluir os trabalhos nesta semana
Previsão é concluir os trabalhos nesta semana