Equipes da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito iniciaram nesta semana os trabalhos de preparação da área onde serão construídos os pavilhões para terminação de frangos no projeto Avícola da Dália Alimentos. O Condomínio Avícola Mato Leitão, em Sampaio Baixo, contará com oito pavilhões com capacidade para 275 mil aves por lote.
Os serviços de terraplenagem, compactação, deslocamento, remoção de terra fazem parte da contrapartida assumida pela Prefeitura na implantação do projeto. A ideia do vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha) e secretário da Agricultura João Carlos Machry é trabalhar no local pelo menos duas vezes a cada semana. Desta maneira será possível cumprir com o cronograma e não prejudicar os demais serviços da Secretaria de Obras.

O condomínio terá oito pavilhões com 2.480 metros quadrados e capacidade para 275 mil aves/lote, sendo 35,5 mil alojadas em cada pavilhão. A estrutura terá ainda casas de apoio, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem. Além dos serviços de máquinas (preparação da área) a Prefeitura assumiu o compromisso de implantar de poço artesiano, rede elétrica trifásica e acesso.
PROJETOS
Mato Leitão será sede de dois projetos: Condomínio Avícola em Sampaio Baixo e Unidade Incubatório (1.200 pintos/mês) na localidade de Palanque Pequeno.
CONDOMÍNIOS
Unidades já confirmadas: Encantado (2 grupos), Mato Leitão, Venâncio Aires, Marques de Souza Anta Gorda e Wespasiano Corrêa