Com oito anos de atuação no ramo alimentício a Padaria e Confeitaria Santa Inês prepara uma ampliação na sede própria, localizada nas margens da RSC-453. Neste investimento, estimado em cerca de R$ 200 mil, a empresa Assmann e Ertel Ltda contará com apoio da Administração.
O incentivo industrial foi aprovado na semana passada por unanimidade na Câmara de Vereadores. A assinatura do contrato administrativo entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr e os sócios proprietários Joni Assmann e Joel Messias Ertel ocorreu nesta terça-feira (25) na Prefeitura. As obras de ampliação, nos fundos da área industrial, devem começar nos próximos meses. A nova área construída, cerca de 400 metros quadrados, será utilizada para armazenar e expedir produtos.
A Padaria Santa Inês trabalha com vários produtos especialmente pães, cucas e bolos com comercialização em 28 municípios do Estado. Além de atuação nos vales do Rio Pardo e Taquari a empresa possui clientes em Santa Maria, São Sepé, Cachoeira do Sul, Aceguá, Bagé a Hulha Negra. A produção da variedade ‘pão de forma’, por exemplo, é de 15 mil unidades a cada semana. Atualmente são 45 empregos, sendo 25 diretos.
A Administração auxiliará com serviços de máquina, transporte para deslocamento e compactação de terra para aterro, material de construção e material bruto para drenagem e acesso ao prédio em construção. Em contrapartida, a empresa se compromete em permanecer no Município por cinco anos, além de abrir novos postos de trabalho e regrar impostos.