Na última quinta-feira, 3, a prefeita Carmen Goerck acompanhada da secretária de Finanças, Pierrette Schmidt e da contadora da Prefeitura, Jeane Beuren, participou de reunião na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para tratar de assuntos relacionados a área financeira do município.

Em Porto Alegre, na Sede da Famurs, elas foram recebidas pelo assessor técnico da Área da Saúde da Famurs, Paulo Azeredo Filho, e pela assessora técnica da Área de Receitas Municipais da Famurs, Cinara Ritter. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados à dívida do Estado com a saúde, discutiu-se a respeito da perspectiva de arrecadação e foram repassadas orientações sobre o fechamento das contas do ano.

Conforme levantamento divulgado pela Famurs no início do mês de outubro, elaborado pela Secretaria de Saúde do RS a pedido da Federação, Mato Leitão apresenta um atraso de repasses no montante de R$ 305.276,52. Conforme os dados divulgados, ao todo, o governo estadual tem R$ 277 milhões em atraso desde 2014 até junho de 2016.

4 de novembro de 2016 – Finanças