“Cada um quer ser dono do que é seu, no papel. A Prefeitura vai dar condições para isso ocorra”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn ao apresentar a proposta para regularização de imóveis localizados na região do Loteamento Amizade. A expectativa é de que o trabalho envolva entre 80 e 100 terrenos, trecho entre RSC-453 e estrada geral para Vila Santo Antônio.
A criação de uma Zona Especial de Interesse Social (planejamento urbano) foi o assunto principal de uma audiência pública na sede da Associação Comunitária Vida Nova, na terça-feira à noite, 31 de outubro. Bohn explicou detalhes e de como funcionará o levantamento que visa mapear e identificar todos os imóveis. “Com a descrição de cada terreno vocês (moradores) terão condições que encaminhar a escritura junto ao cartório. Essa primeira parte será custeada pela Prefeitura”, disse.

Após debates para esclarecer dúvidas os moradores aprovaram por unanimidade a iniciativa do Executivo. A aceitação surpreendeu a equipe da Prefeitura que, durante a reunião, recolheu informações e documentos de quase 50 proprietários. A visita da equipe (devidamente identificada) nas casas para atualizar cadastro dos moradores terá início na próxima semana. Outra ação da Prefeitura é de contratar, através de licitação, uma empresa para executar o mapeamento dos imóveis.
IPTU
Os moradores receberam também informações sobre o início da cobrança de IPTU e Taxa do Lixo a partir de janeiro do próximo ano, tendo em vista a Lei Municipal 2.041 de 18 de julho de 2013. O valor será definido a partir das características de cada imóvel. Carlos Bohn também confirmou estudo para ampliar o roteiro do recolhimento de lixo e do número de lixeiras na região.
SAIBA MAIS
LIDERANÇAS
Acompanharam a reunião vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), presidente da Câmara Elton Uhlmann (PMDB), vereadores Osmar Renê Bick (PSDB), Jair Bogorni (PMDB) e Inácio Bitsch (PSDB).