“Cada um quer ser dono do que é seu, no papel. A Prefeitura vai dar condições para isso ocorra”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn ao apresentar a proposta para regularização de imóveis localizados na região do Loteamento Amizade. A expectativa é de que o trabalho envolva entre 80 e 100 terrenos, trecho entre RSC-453 e estrada geral para Vila Santo Antônio.

A criação de uma Zona Especial de Interesse Social (planejamento urbano) foi o assunto principal de uma audiência pública na sede da Associação Comunitária Vida Nova, na terça-feira à noite, 31 de outubro.  Bohn explicou detalhes e de como funcionará o levantamento que visa mapear e identificar todos os imóveis. “Com a descrição de cada terreno vocês (moradores) terão condições que encaminhar a escritura junto ao cartório. Essa primeira parte será custeada pela Prefeitura”, disse.

Prefeito Carlos Bohn esclareceu detalhes do trabalho
Prefeito Carlos Bohn esclareceu detalhes do trabalho

Após debates para esclarecer dúvidas os moradores aprovaram por unanimidade a iniciativa do Executivo. A aceitação surpreendeu a equipe da Prefeitura que, durante a reunião, recolheu informações e documentos de quase 50 proprietários. A visita da equipe (devidamente identificada) nas casas para atualizar cadastro dos moradores terá início na próxima semana. Outra ação da Prefeitura é de contratar, através de licitação, uma empresa para executar o mapeamento dos imóveis.

 IPTU

Os moradores receberam também informações sobre o início da cobrança de IPTU e Taxa do Lixo a partir de janeiro do próximo ano, tendo em vista a Lei Municipal 2.041 de 18 de julho de 2013. O valor será definido a partir das características de cada imóvel. Carlos Bohn também confirmou estudo para ampliar o roteiro do recolhimento de lixo e do número de lixeiras na região.

 

SAIBA MAIS

LIDERANÇAS

Acompanharam a reunião vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), presidente da Câmara Elton Uhlmann (PMDB), vereadores Osmar Renê Bick (PSDB), Jair Bogorni (PMDB) e Inácio Bitsch (PSDB).