O prefeito Carlos Alberto Bohn decretou Situação de Emergência tendo em vista os inúmeros problemas causados pelo forte temporal do último domingo, 1º de outubro. A Defesa Civil Municipal aponta prejuízos superiores a R$ 1,5 milhão com destelhamento de casas, prédios industriais, escolas e produção agrícola.

Levantamento preliminar aponta para mais de 100 residências danificadas tanto na cidade como interior, especialmente no telhado. A Prefeitura adquiriu até o momento 746 telhas que estão sendo repassadas para famílias mais carentes. Ainda no domingo, as equipes distribuíram lonas para cobrir casas, montante total de 3.200 m². Somente com estes auxílios o governo municipal gastou mais de R$ 20 mil.

Outro atendimento emergencial ocorreu em propriedades no interior. A Prefeitura levou água para animais. Só na Granja de Suínos Sampaio foram mais de 20 tanques com 5 mil litros cada para manter 640 matrizes e 1,2 mil leitões. Em Boa Esperança Alta, o abastecimento de água para 170 famílias ficou interrompido desde o temporal.

Sem contar com energia elétrica, a Associação de Abastecimento de Água Travessão solicitou ajuda da Prefeitura. Após um trabalho emergencial um dos poços da rede hídrica voltou a funcionar na quarta-feira à tarde, 4.  Por outro lado, vários clientes da RGE Sul ainda permaneciam sem energia elétrica hoje à tarde, tendo em vista a queda de vários postes por toda a região.

Equipe organizando ações para ajudar famílias
Equipe organizando ações para ajudar famílias