A empresa Água e Solo Soluções de Saneamento dará início nos próximos dias nas obras de melhoria na rede de abastecimento de água no perímetro urbano de Mato Leitão. O investimento na implantação de uma nova rede de distribuição e reservatórios de água é de R$ 1.499.749,46, verba repassada pela União através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Uma reunião na quarta-feira, 3, entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), presidente da Asagua Dirceu Henkes e  representantes da empresa Urbano José Diehl e Alexandre Lenz, definiu alterações importantes no projeto. A principal envolve o cronograma que previa trabalhos por ruas centrais pavimentadas.

Para evitar transtornos, danos nas vias e passeios públicos já existentes, o traçado mudará para vias denominadas de perimetrais (lados da cidade). Essa mudança facilitará a execução do trabalho e atenderá também regiões em desenvolvimento com a implantação de novos loteamentos populares.

O projeto prevê a instalação de reservatórios ampliando a capacidade para 300 mil litros de água e uma nova rede de distribuição com tubulação (canos de 150 milímetros) nos dois lados da rua, partindo dos reservatórios seguindo na direção do Acesso 20 de Março, Avenida Alfredo Pilz e outras regiões.

HILLESHEIM

Os serviços terão início pela Linha Hillesheim. A primeira parcela de R$ 302 mil está sendo liberada, sendo que o andamento da obra ocorrerá em etapas, conforme liberação dos recursos. A nova rede será interligada na tubulação existente em vários pontos. Os técnicos afirmam que não haverá problemas de falta de água, uma vez que o projeto envolve a implantação de uma nova tubulação.

ASAGUA

A Associação de Abastecimento de Água Mato Leitão (Asagua) é a responsável pelo serviço de água no perímetro urbano da Cidade das Orquídeas. São 810 matrículas entre casas, comércio e indústrias.

Parte do material (canos) chegou nesta semana
Parte do material (canos) chegou nesta semana