Os quatro projetos de infraestrutura debatidos e aprovados pela comunidade dependem de um financiamento do Badesul, no valor aproximado de R$ 1,7 milhão. As obras envolvem pavimentação da Avenida Alfredo Pilz, passeio público e ciclovia no Acesso 20 de Março, passeio em parte da Rua Cônego Pedro Henrique Vier e ainda mudanças no trevo da igreja evangélica.

O prefeito Carlos Bohn explica que neste mês será anunciada a resposta da instituição com definição ainda de ajustes nos projetos. A assinatura do contrato está prevista para dezembro juntamente com a publicação do edital para definir empresa responsável pela pavimentação. Se tudo der certo na tramitação de documentos o início das obras ocorrerá em fevereiro com previsão de conclusão para dezembro do próximo ano. A Prefeitura terá envolvimento direto nas obras executando serviços de canalização e preparação da base, objetivando baixar o custo.

Acesso 20 de Março receberá passeio público e ciclovia
Acesso 20 de Março receberá passeio público e ciclovia

O QUE É

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.