Nas próximas semanas, a Secretaria de Obras dará início ao trabalho com máquinas na área onde serão construídos os pavilhões para terminação de frangos do Condomínio Avícola, em Sampaio Baixo. Representantes da Dália Alimentos e governo municipal acertaram detalhes do cronograma durante reunião na quarta-feira, 18, na Prefeitura.
O primeiro serviço envolverá limpeza do terreno e demarcação. O trabalho de terraplenagem (escavação, movimentação e compactação de terra) terá acompanhamento de profissional (engenharia e topografia) especialmente contratado pela cooperativa para implantar o Projeto Avícola.
A meta é iniciar as obras nos galpões em abril do próximo ano. Mato Leitão é o primeiro município a receber material (memorial descritivo, plantas e cálculos) com orientações para implantação do Condomínio Avícola. Os documentos foram entregues ao prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha) e assessor jurídico Ricardo Haas por representantes da cooperativa. João Carlos Machry, presidente do condomínio, também acompanhou o encontro.
O presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Piccinini, destacou que o objetivo é facilitar a rápida implementação do projeto, auxiliando a Prefeitura nas questões técnicas. “A área é muito boa, sem rochas, o que facilitará o trabalho. A meta é trabalhar de maneira sincronizada com as outras etapas do projeto. O frigorífico, por exemplo, está com as obras do prédio na fase final”, disse.
AGENDA
A Dália Alimentos agendou para 17 de novembro, em Encantado, um encontro com prefeitos dos municípios e representantes dos condomínios que integram o projeto. O grupo terá a oportunidade de conhecer a estrutura do frigorífico.
INCUBATÓRIO
Vencidas questões legais e liberação de licenças a Dália Alimentos finaliza a compra da área para construção da Unidade Incubatório, em Palanque Pequeno. As obras estão previstas para o decorrer do próximo ano. Neste momento, a prioridade da cooperativa é a implantação do condomínio.
REUNIÃO
Acompanharam a reunião na Prefeitura: Gilberto Piccinini, presidente Conselho de Administração; assessor jurídico Reinaldo Cornelli; gerente Divisão Agropecuária Igor Weingartner; Técnico Agropecuário da Divisão Frango de Corte Vanderlei Michelon.