Tendo em vista o desabastecimento de combustível dos veículos e máquinas a Prefeitura anunciou ontem à tarde, 24, um decreto de situação de calamidade pública em Mato Leitão. A falta de combustível se agravou e a tendência é de que o produto não esteja mais disponível a partir de hoje nos postos do Município.
A partir de decreto entram em vigor medidas administrativas básicas para racionalização da utilização dos veículos oficiais. O uso somente poderá ocorrer para atender medidas de extrema urgência. Ficam suspensas as obras que necessitam do apoio de máquinas do poder público, bem como demais serviços mantidos pelo Municípios.
O transporte escolar, oferecido pela frota da Prefeitura, poderão ser suspensos, casos esvaziem os estoques nos ônibus. O decreto de situação de calamidade pública terá duração até 31 de maio, podendo ser prorrogado, caso persista a necessidade.
FAMURS
Mais de 370 prefeituras confirmaram paralisação de todos os equipamentos e serviços que utilizam combustíveis, exceto na área da saúde. A orientação é que os municípios façam uma paralisação por um dia considerando os preços abusivos praticados, o corte do repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis) aos municípios e em apoio aos caminhoneiros, que estão de greve.