Equipes da Secretaria de Obras realizaram nas últimas semanas serviços de recuperação da canalização da obra de pavimentação asfáltica da Rua João Aurélio Wildner, executada no segundo semestre do ano passado. Trechos da tubulação entupiram com terra ocasionando alagamentos e outros danos.
O problema foi ocasionado pela dimensão dos tubos (40 centímetros) usados na canalização da rede. Sem condições para dar vazamento adequado, os canos acabaram entupindo com terra após fortes chuvas ocorridas nos últimos meses. A situação provocou também danos em alguns trechos de passeio público, obras providenciadas pelos proprietários de imóveis.
O vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), responsável pela Secretaria de Obras, coordenou os trabalhos que envolveram escavação, desentupimento e troca de alguns de vários canos que estavam quebrados em alguns pontos, além de outros reparos. A empresa Giovanella, responsável pela obra, auxiliou nos serviços. O Executivo não descarta novos problemas tendo em vista a dimensão dos canos de concreto usados na execução do projeto.
BRDE
A pavimentação da Rua João Aurélio Wildner fez parte do projeto BRDE Municípios com um financiamento de R$ 2,4 milhões. Foram executadas ainda obras em trechos das ruas Santa Inês, Arnaldo Bourscheidt e nas sedes dos distritos de Arroio Bonito e Sampaio.
