A empresa TI Service está trabalhando em mais uma etapa do projeto de implantação do sistema de fibra óptica, prevendo para o futuro a instalação de câmeras de videomonitoramento nos principais acessos de Mato Leitão. Nesta etapa, a equipe de Lajeado providencia a interligação com o sistema de internet adotado pela Prefeitura.

O trabalho, estimado em cerca de R$ 6 mil, ocorre no trecho entre as caixas d’água (Flecha) e Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio, incluindo a Emef Santo Antônio. A próxima etapa envolve a fibra óptica na direção do Centro da cidade, investimento de R$ 80 mil. A planilha de custo do projeto está sendo atualização para publicação do edital que definirá a empresa responsável pelo trabalho.

A Concessionária RGE Sul autorizou obras junto a rede elétrica prevendo ramificações com órgãos municipais e pontos estratégicos do perímetro urbano. Com esta etapa, o Município estará com a estrutura adequada e para colocar em prática o projeto de instalação de câmeras de vigilância, inicialmente num sistema local, e depois interligando os equipamentos no cercamento eletrônico regional, projetado pela Brigada Militar.