Após três meses de curso, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou a formatura de 59 alunos de turmas do 5º Anos das escolas Santo Antônio, Ireno Bohn e Colégio Estadual Poncho Verde. Os certificados foram entregues por autoridades durante uma solenidade na quarta-feira à tarde, 29, na Vila Santo Antônio.

O programa baseia-se em uma ação conjunta entre Brigada Militar, escola e família. As lições do policial militar Moisés Assunção foram desenvolvidas em sala de aula com acompanhamento e auxílio de professores. O objetivo foi de desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas.

Autoridades prestigiaram a solenidade na SAP
Autoridades prestigiaram a solenidade na SAP

O Proerd busca, tão somente, ajudar a criança a desenvolver a autoestima, lidar com estresse, reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que a influenciarão a experimentar às drogas, bem como, ajudá-las a tomar decisões corretas em suas vidas. Participaram da formatura professores, prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), secretária de Educação Isabel Cristine Machry e a capitã Michele da Silva Vargas, da 3ª Companhia da Brigada Militar.

Prefeito Carlos Alberto Bohn
Prefeito Carlos Alberto Bohn

 MEDALHAS

Alunos que tiveram redações selecionadas com o tema ‘Caindo na real para ser seguro e responsável’. 

 – Poncho Verde: Dymas Assmann, Bárbara Heinen e Maísa Laís Reis

– Ireno Bohn: Yago Chagas Santos, Patrick Alan Niederle e Bruna Eduarda Lenhardt

– SAP: Antônio Ribeiro Dessoy, Ana Paula Persch e Davi Mais de Saibro