Fandango de conclusão do curso de danças em julho e cavalgada da Chama Crioula em agosto. O CTG Querência da Mata se prepara para mais duas importantes atividades tradicionalistas com o apoio da Prefeitura de Mato Leitão.

As datas foram anunciadas pelo patrão Renato Dameda e agregado de pilchas Joenir Heinen durante encontro com o prefeito Carlos Alberto Bohn. O fandango de encerramento do curso de danças está marcado para 2 de julho, na Seubv, com animação do gripo Batecasco de Lajeado. O curso com aulas semanais (sempre na sexta-feira à noite), no Parque Municipal das Orquídeas, é ministrado pelo casal Andreas e Ana Finke, certificados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Para agosto, com saída no dia 12, uma comitiva do Querência da Mata participa do acendimento e distribuição da Chama Crioula no município de Canguçu, abrindo os festejos farroupilhas no Rio Grande do Sul. Dez cavalarianos do Querência da Mata irão percorrer cerca de 300 quilômetros passando por Canguçu, Amaral Ferrador, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Rio Pardo, Passo do Sobrado e Venâncio Aires.

A cavalgada do Querência da Mata será em parceria com os CTGs Lenço Branco e Chaleira Preta, ambos de Venâncio Aires.