Os espaços públicos devem ser projetados sempre na perspectiva de atender às necessidades das comunidades, oferecendo espaço de circulação, opções de lazer e descanso, além de construir um ambiente agradável e salutar.

Neste contexto, as praças sempre significaram um instrumento de socialização, de qualidade de vida das pessoas e de preservação de áreas de uso comum, desde que voltadas para o bem-estar.

Dentre as preocupações da administração municipal, a manutenção de praças e logradouros públicos novamente tem merecido a devida importância.

A Prefeitura de Mato Leitão  colocou prioridade na restauração de praças e monumentos públicos e anuncia um programa de revitalização constante.

DSC_0282                 DSC_0284

É um alento que a paisagem urbana possa ser modificada além da maquiagem de alguns pontos da área central, onde é maior o fluxo de pessoas. As praças e o monumento não se prestam exclusivamente a dar a impressão de que a Administração está preocupada em mostrar uma cidade bonita, mas cumprir importante meta urbanística e levar à população o que ela realmente tem direito. Da mesma forma, o monumento é preito de memória a fatos e personagens que merecem ser reconhecidos e estudados.

É uma medida de bom senso, aliar esforços e investimentos resulta em benefícios para todos os envolvidos, especialmente em setores onde a desatenção tem um alto custo a ser debitado no padrão de qualidade de vida da população. É uma questão de autoestima e segurança, acima de tudo.