Reunião entre associados da cooperativa, Administração e Emater para discutir sobre o projeto

A Administração Municipal vem mantendo diálogo permanente com a Cooperativa Cosuel a respeito das tratativas do município em buscar a instalação de uma Unidade de Terminação de aves na Cidade das Orquídeas. Os produtores também estão mobilizados na busca da viabilização deste projeto.

Para receber a estrutura de galpões é preciso que o município ofereça uma área de no mínimo 10 hectares. A busca por este local mobilizou associados da cooperativa, Emater e Prefeitura. Entre as possibilidades de áreas estão terrenos nas regiões de Arroio Bonito, Sampaio Baixo e Boa Esperança.

O Executivo aguarda a visita do coordenador do Projeto ASA, Raul Mallmann, para avaliar tecnicamente algumas das áreas sugeridas. A definição do local depende de valores de negociação, localização, acesso, abastecimento de água e luz.

Se o empreendimento se confirmar no município, proporcionará à Cidade das Orquídeas uma dupla vantagem: amento significativo na arrecadação de ICMS e uma nova alternativa de renda aos produtores.

2 de junho de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente