A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa nesta quarta-feira, 1º de novembro, e segue até o dia 30 em todo o Rio Grande do Sul. Bovinos de até dois anos de idade devem ser imunizados.
Cada agricultor é responsável pela aplicação das doses, sendo que a vacina precisa ser adquirida nas agropecuárias credenciadas. Após, devem comprovar a vacinação pela apresentação da nota fiscal de compra da vacina e declaração da quantidade de animais vacinados na Secretaria Municipal da Agricultura até cinco dias úteis. Quem não comprovar a vacinação terá sanções, conforme determinação de decreto estadual. Uma delas é a possibilidade de interdição da propriedade até regularização.
MILHO
Termina nesta sexta-feira, 3 de novembro, o prazo para pedidos de sementes milho safrinha. Para encaminhar a inscrição o produtor rural não poderá ter nenhuma pendência com a Prefeitura. Informações na Secretaria Municipal da Agricultura no horário das 7h30min às 11h30min e 13h às 17h.
BRUCELOSE
O controle da brucelose terá uma nova campanha em dezembro. A Prefeitura vai contratar médico veterinário para executar o serviço nas propriedades. Os produtores deverão se inscrever na Secretaria da Agricultura para elaboração de roteiro de atendimento. Na campanha da brucelose precisam ser imunizadas fêmeas com idade entre 3 e 8 meses.
