Todos os associados participantes de condomínios para produção de frango de corte, envolvido no projeto Avícola da Dália Alimentos, estão convocados para uma importante reunião na próxima quarta-feira, 17, em Encantado. Mato Leitão será sede de um destes projetos cuja sede será construída em Sampaio Baixo.
Integram o Condomínio Avícola Mato Leitão 14 agricultores locais, dois de Cruzeiro do Sul e uma cota é da Dália. O presidente João Carlos Machry, que também é secretário municipal da Agricultura, informa que a convocação é da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado. Encaminhamento dos financiamentos, orçamento, funcionamento e cálculo da viabilidade do projeto são alguns dos assuntos da reunião.

O encontro no Clube Comercial Encantado começa às 10h. Além de Mato Leitão, confirmaram unidades de terminação de frango os municípios de Anta Gorda, Encantado, Marques de Souza, Venâncio Aires e Vespasiano Corrêa. A Dália trabalha ainda para confirmar mais duas unidades na região.
Cada núcleo terá oito pavilhões com capacidade total para alojar 275 mil aves/lote. O investimento em cada condomínio será de R$ 7,5 milhões. Mato Leitão será também sede da Unidade Incubatório, numa área em Palanque Pequeno. O empreendimento produzirá 1,2 milhão de pintos/mês.
CONTRAPARTIDAS
A Prefeitura de Mato Leitão já trabalha na terraplenagem da área para a construção do condomínio. O cronograma prevê o início das obras a partir de abril. Acesso ao local, água e energia elétrica, são outras contrapartidas assumidas pelo Executivo.
CONDOMÍNIO
Integram a diretoria o presidente João Carlos Machry, vice José André Schmitz e tesoureiro Gerson Alf.