Na manhã de hoje, 26, o engenheiro projetista da ponte de Vila Sampaio, Samir Battisti, o engenheiro da empresa Lajecril Artefatos de Cimento, responsável pela execução da obra, Roberto Pereira, e o proprietário da empresa Guinchos da Rota, Dário Petter, estiveram reunidos para debater assuntos técnicos e estratégias relacionadas ao içamento das vigas da ponte de Vila Sampaio.
O serviço deveria ter acontecido na última sexta-feira, 23, no entanto, por uma questão de segurança e pelo fato de o engenheiro projetista da obra não estar presente se resolveu por não executá-lo. Na manhã de hoje, primeiramente os engenheiros se reuniram com a equipe da empresa Guinchos da Rota para fazerem um estudo do projeto. Após, se deslocaram até o local da ponte para realizarem uma reunião, na qual foi possível perceber que não há nenhum problema com as vigas de concreto construídas que impeça o seu içamento. O Executivo de Mato Leitão vêm acompanhando todas as tratativas de execução de cada etapa da obra.
A execução do içamento das vigas deverá acontecer em data a ser definida ainda, levando-se em consideração a agenda de serviços já prevista pela empresa Guinchos da Rota em outros locais.
A ponte vem sendo construída desde abril deste ano pela empresa Lajecril Artefatos de Cimento, de Santa Catarina. A obra teve um atraso inicial devido a imprevistos da própria empresa. Após seu início a ela seguiu o cronograma normal estabelecido pelo projeto, apenas tendo alguns prejuízos devido a chuvas que ocorreram no início da execução.