Noventa e cinco estudantes de escolas do Rio Grande do Sul viveram uma experiência diferente na última sexta-feira, 10, em Porto Alegre. Eles tiveram redações escolhidas para integrar a vigésima quinta edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação.

Mato Leitão e o Colégio Poncho Verde estiveram representados pela aluna Martina Haas Franzen que desenvolveu um texto sobre as dificuldades de adaptação dos indígenas aos dias atuais. O trabalho fez parte da aula de Língua Portuguesa da professora Roseli Maria Specht. Os jovens autores, entre 4 e 18 anos, participaram de uma atividade especial na Secretaria Estadual de Educação com a presença de autoridades como secretário Ronald Krummenauer.

Os autores mirins puderam também autografar o livro durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. O livro de 152 páginas tem tiragem de 12 mil exemplares e, além de ter sido distribuído na feira, também está sendo encaminhado para bibliotecas escolares de todo o Estado.

No Poncho, sessão de autógrafos com colegas
No Poncho, sessão de autógrafos com colegas