O forte vendaval de pouco minutos na manhã da segunda-feira, 11, deixou prejuízos em diversos pontos do município, cidade e interior. O setor primário registra os principais problemas com o destelhamento parcial de galpões. Um dos casos ocorreu na propriedade de Rodrigo Mahle, na Vila Sampaio.

Levantamento indica que pelo menos de 80 telhas de fribocimento (Brasilit) foram arrancadas do prédio que abriga 700 suínos no sistema terminação. “Foi muito rápido. A ventania não durou cinco minutos. Agora é reconstruir o mais rápido possível. Precisamos proteger os leitões”, disse. Outra propriedade atingida na mesma localidade é de Cesar Heisler que também trabalha com suínos. O vento deslocou e derrubou várias telhas de barro de um galpão.
O coordenador da Defesa Civil, Gilberto Pheifer, também registrou problemas isolados em Sampaio Baixo, Linha Conceição, Arroio Bonito, Santo Antônio e ainda no Centro. Equipes da Secretaria de Obras atuaram ontem à tarde na limpeza de pontos em estradas atingidas por galhos e árvores.
