O trabalho organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) já atingiu um dos objetivos na votação da Consulta Popular. Levantamento preliminar indica que Mato Leitão conseguiu alcançar 223 votos (6% do número total de eleitores) que garante participação no rateio de recursos no Corede/Vale do Rio Pardo.

A votação segue até quinta-feira, 28, sendo necessário a apresentação do Título de Eleitor. Cada eleitor poderá escolher somente um projeto. O Comude sugere os itens de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, ampliação da infraestrutura rural, videomonitoramento e cercamento eletrônico.

A largada da votação atrasou para alguns voluntários. “A equipe constatou problemas técnicos no sistema disponibilizado pela Procergs, o que impossibilitou a captação de votos num primeiro momento. O mesmo problema foi registrado também em outros municípios. Após ajustes conseguimos dar andamento ao trabalho”, disse o presidente do Comude, Cleberton Ferreira.

Os eleitores podem votar em seis locais fixos: recepção da Prefeitura, Secretaria de Educação, Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Secretaria da Agricultura e Escola Santo Antônio de Pádua. Agentes Comunitárias de Saúde e voluntários trabalham também diretamente com os eleitores buscando votos para eleger prioridades.

Alunos do Poncho Verde participando da votação
Alunos do Poncho Verde participando da votação

OPÇÕES

A comunidade pode participar por meio eletrônico, nas modalidades online, offline e via mensagem de texto (SMS), votando em uma demanda da cédula.