Nesta sexta-feira, 2, inicia a 11ª Exposição Estadual de Orquídeas em Mato Leitão. O evento acontecerá no ginásio de esportes da Seubv. O horário de visitação da sexta-feira é das 17h às 21h. Já no sábado, a visitação inicia pela manhã, às 9h e segue novamente até às 21h, com solenidade oficial de abertura marcada para as 10h. No domingo, último dia de exposição, a visitação acontece das 9h às 18h.

Neste ano, a Exposição terá a participação de uma convidada especial: a autora do livro “Orquídeas Brasileiras – Espécie e Híbridos”, Maria Delfina Resende Machado de Araújo. A escritora reside no Rio de Janeiro e irá palestrar sobre a planta símbolo de Mato Leitão durante o evento.

A palestra com a orquidófila está agendada para o sábado, 3, às 14h na Seubv. A Administração municipal é parceira do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado na realização deste evento, custeando, inclusive, a passagem aérea de Maria Delfina e seu esposo Sérgio Araújo, que juntamente com ela, mantém o site mais premiado do Brasil neste segmento (www.delfinadearaujo.com).

A expectativa é muito boa para mais uma exposição e o Nova pretende novamente superar a marca de mil plantas expostas, o que coloca Mato leitão na lista dos maiores eventos do Rio Grande do Sul. A prefeita Carmen Goerck, de igual forma salienta que acredita que o evento será um sucesso novamente e convida toda a comunidade e também visitantes de outras cidades do Estado para se fazerem presente nesta grande exposição.

1º de dezembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto