Na manhã do último domingo, 27, a Assoessa de Vila Sampaio foi palco do tradicional Encontro de Corais promovido pelo Coral Santa Thereza. Além do Coral anfitrião, outros 11 corais abrilhantaram o evento, interpretando duas canções cada. Fizeram-se presentes grupos de Mato Leitão, Venâncio Aires, Lajeado, Arroio do Meio e Santa Clara do Sul.

Os corais participantes foram: Santa Thereza (anfitrião do evento), Coral Misto Santa Inês e Terceira Idade, de Mato Leitão; Coral Misto Olarias e Coral Intercomunitário São Bento, de Lajeado; Coral da Sociedade Leitura, Canto e Jovialidade de Linha Andreas, Coral da Terceira Idade, Sociedade Cantores Arroio Grande e Coral São Martinho, de Venâncio Aires; Coral Misto de Palmas Sul e Associação de Canto Concórdia de São Caetano, Arroio do Meio; e Coral Misto São Francisco, de Santa Clara do Sul.

Após as apresentações foi servido almoço e à tarde aconteceu baile com o Musical Livre Estação. Um número expressivo de pessoas prestigiou o evento. Os integrantes do Coral Santa Thereza agradecem a todos os corais que se apresentaram no evento e ao público que prestigiou o encontro. Também agradecem a Administração Municipal de Mato Leitão que colaborou com o evento e entregou um mimo para cada presidente dos corais participantes e ao comércio de Mato Leitão e Santa Clara do Sul que participaram com a doação de brindes.

A prefeita Carmen Goerck e o vice-prefeito Sergio Machado parabenizaram a organização do evento e as belas apresentações realizadas pelos corais participantes do encontro, destacando a importância de eventos como este para o município.

30 de novembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto