No último sábado, 5 de março, aconteceu a abertura do 18º Campeonato Municipal de Bocha, que integra a programação do aniversário do município. O ato aconteceu na cancha do São José em Vila Arroio Bonito. O jogo de abertura foi entre o time da casa (campeão 2015) e o União de Boa Esperança Alta (vice-campeão 2015).

Ao realizar a abertura oficial do campeonato, a prefeita Carmen Goerck falou sobre o histórico deste evento e do quão importante ele é para as comunidades que participam, uma vez que a bocha é um dos esportes mais desenvolvidos no município e que envolve a população. Carmen também enfatizou que neste ano foram concedidos às canchas participantes um jogo de bocha novo, no intuito de dar condições adequadas e de iguais qualidades a todas as agremiações participantes. Este investimento também foi tendo em vista que a bocha movimenta cerca de 6 mil pessoas durante o ano nos três campeonatos que são realizados.

Na primeira rodada o placar dos jogos ficou da seguinte forma:

Cancha do Juarez 0 X 3 São João

Santo Antônio “B” 2 X 1 Palanque Pequeno

São José 3 X 0 União

Assocerba 1 X 2 Santo Antônio “A”

Cancha do Capuch “B”2 X 1   Cancha do Capuch “A”

Para a segunda rodada que acontece neste sábado, 12, estão agendadas partidas entre Palanque Pequeno e Cancha do Juarez em Palanque Pequeno; São João e Santo Antônio “B” no São João; Santo Antônio “A” e Cancha do Capuch “A” em Santo Antônio; União e Assocerba em Boa Esperança Alta e Cancha do Capuch “B” e São José na Sede.

No link abaixo está disponível o carnê com todas as rodadas do 18º Campeonato Municipal de Bocha.

Carne Bocha
9 de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto