Mais de 1 tonelada de equipamentos eletrônicos foi recolhida no 1º Eco Vida Mato Leitão. A população aproveitou o lançamento da campanha, no sábado, 10, para dar destino correto para diversos materiais numa ampla mobilização do governo municipal e alunos do Colégio Poncho Verde.

O evento, defronte a Prefeitura, contou com várias ações como distribuição de mudas de árvores nativas, brinquedos para crianças, produtos da agricultura familiar, artesanato e recolhimento de materiais como vidro, óleo saturado, pilhas, eletrônicos, entre outros. “Superou todas as expectativas pela participação e montante de material recolhido. Essa primeira parte foi um sucesso”, disse o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, engenheiro florestal Antônio Augusto Machado.

Campanha deu destino correto para vários materiais

A Prefeitura distribuiu sacolas ecológicas para as 100 primeiras pessoas que entregaram algum material durante o evento. Machado, que também é o coordenador do Departamento do Meio Ambiente, afirmou que o trabalho segue até 5 de julho com um coletor de pilhas, remédios, telefones celulares e baterias, cartões magnéticos exames de raio x. Nesta semana, o ponto de coleta será na sede da Prefeitura e, nos próximos dias, passará por outros órgãos facilitando o acesso das pessoas.

MATERIAIS

– mais de 1 tonelada de eletrônicos

– 200 lâmpadas usadas

– 40 quilos de vidro