As questões ambientais se tornaram alvo de debate e assunto cotidiano para todas as pessoas atualmente. Nesse enfoque se faz necessário que os órgãos públicos responsáveis por essa área estejam sempre preparados para atender à comunidade em que estejam inseridos de forma prática e inovadora.

Da mesma forma a arborização urbana se torna uma questão ambiental de suma importância abrangendo várias áreas de interesse como o paisagismo, o ordenamento urbano e a segurança dos usuários desses espaços.
Com isso o presente projeto tem como finalidade abrir um espaço para interagir com a comunidade de Mato Leitão, ajudando nas questões ambientais, de paisagismo urbano bem como de segurança.
Levar a Educação Ambiental à comunidade de Mato Leitão através de parceria para a reposição e plantio de árvores no espaço urbano e rural da cidade.

Antonio Augusto Machado setor de Meio Ambiente.
Antonio A. Machado setor de Meio Ambiente.

Todos os moradores do município de Mato Leitão poderão solicitar Parecer Técnico quanto a qualidade fitossanitária de árvores e possibilidade de corte ou outra intervenção de uma forma mais ágil e prática.
Os moradores também poderão solicitar Parecer Técnico para plantio de árvores ornamentais em suas propriedades em um número máximo de 03 (três) indivíduos arbóreos por matrícula de propriedade. Isso ajudará a comunidade e também a própria cidade, com espécies mais adequadas a cada espaço e com um paisagismo mais elaborado.

Essas mudas serão adquiridas pelo Departamento (através do Fundo Municipal do Meio Ambiente), sem custos aos proprietários e serão sempre de espécies adequadas a cada espaço.
Os pareceres técnicos, escolha e compra de mudas bem como acompanhamento do plantio estará ao encargo do Departamento de Meio Ambiente.

DESIGN OUR TREES
All residents of the municipality of Mato Leitão may request a Technical Opinion regarding the phytosanitary quality of trees and the possibility of cutting or other intervention in a more agile and practical way.
Residents may also request Technical Advice for planting ornamental trees on their properties in a maximum number of three (3) tree individuals by property registration.
 This will help the community and also the city itself, with species more suitable to each space and with a more elaborate landscaping.