O ginásio de esportes Bonitão, na Vila Arroio Bonito, vai sediar na quarta-feira, dia 23 de outubro, o 28º Encontro Municipal do Idoso de Mato Leitão. O evento, promovido anualmente, é alusivo ao Dia do Idoso (1º de outubro).

No Brasil, o Dia do Idoso foi instituído pela Lei nº 11.433/2006. A data, coincide com a entrada em vigor da Lei nº 10.741, o Estatuto do Idoso, que foi aprovado em 2003. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

O encontro, realizado anualmente em forma de rodízio entre as comunidades com grupos da Terceira Idade, conta com o apoio da Prefeitura Mato Leitão. No ano passado, o evento na Seubv reuniu mais de 300 pessoas.

GRUPOS

– Amigos pra Sempre da Vila Santo Antônio