A Seubv, na Sede, foi palco do 2º Encontro de Corais da Terceira Idade promovido no município de Mato Leitão, na tarde de hoje, 10.  O evento iniciou às 14h com o pronunciamento da presidente do Coral Municipal da Terceira Idade, Anísia Kronbauer que deu boas-vindas a todos os nove grupos participantes da região e desejou a todos uma tarde agradável de apresentações. Em seguida, fez uso da palavra a prefeita Carmen Goerck (PP) que destacou a importância deste evento para o município, salientado que a Administração Municipal foi parceira na realização do evento, através, principalmente, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, que esteve envolvida na organização do encontro e que ela apoia ao Coral da Terceira Idade, e, também, o Coral Misto Santa Inês.

As apresentações iniciaram com o Coral Municipal da Terceira Idade de Mato Leitão. Em seguida, se apresentaram os grupos Coral Melhor Idade, de Teutônia; Coral da Terceira Idade, de Venâncio Aires; Clube da 3ª Idade Arte de Viver, de Santa Cruz do Sul; Coral Ecumênico da 3ª Idade “Alegria de Viver”, de Roca Sales; Projeto Conviver Segel, de Lajeado; Coral da Associação dos Grupos e Clubes da 3ª Idade, de Santa Cruz do Sul; Coral Maior da Unisinos, de São Leopoldo; Coral Vozes Plenas/Sogipa, de Porto Alegre e Raio de Sol, de Santa Cruz do Sul.

Após as apresentações houve um momento de confraternização entre os grupos, com a distribuição de lanhes. Além da prefeita, se fizeram presentes no evento o vice-prefeito, Sergio Machado, secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Arcênio Maldaner e demais vereadores.