No último domingo (26), aconteceu o 2º grenal beneficente no campo do Fluminense no centro de Mato Leitão.  Essa ação se deu pela segunda vez no município através da organização e vontade de amigos que por torcerem pelos times gaúchos e gostarem de praticar o esporte participaram do grenal com o objetivo de doar todos os alimentos arrecadados para a Escola Poncho Verde.

O evento contou com o apoio da Administração Municipal de Mato Leitão, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a equipe de futsal tanto faz, sendo anunciada dentro da programação do calendário de eventos das festividades aos 25 anos de emancipação da cidade das orquídeas.

Todos os atletas e familiares levaram alimento não perecível e foi um pedido dos organizadores a quem participasse do evento usar as vestimentas do seu time durante o jogo, ou seja, camisa do Inter vermelha ou camisa azul do Grêmio. Teve juiz e bandeirinhas seguindo as regras normais de jogo, com substituições livres, sendo 1° jogo Adulto Livre e 2° jogo Veterano.

A descontração tomou conta da torcida e dos atletas no final o grenal terminou empatado, pois o 1º jogo adulto livre a equipe gremista venceu pelo placar de 2×1, e o 2º jogo veteranos a equipe do internacional conseguiu a vitória por 4×0.

DSC_0097     DSC_0094

O grenal beneficente teve o total de 467,200kg, em alimentos que foram doados a Escola Poncho Verde.