O rodeio aconteceu no Parque de Eventos Machry em Venâncio Aires e contou com a participação de 60 equipes, 204 duplas, 350 laçadores e 100 duplas na taça Cidade das Orquídeas.

A abertura oficial aconteceu na tarde do sábado, 5 de dezembro, e contou com a presença da prefeita Carmen Goerck, vice-prefeito Sergio Machado, presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Bick, patrão do CTG Querência da Mata, Eusébio Hermes, coordenador da 24ª Região Tradicionalista (RT), Dalmo Mayer e demais autoridades. O protocolo foi realizado por Tiago Baggiotto, que também foi narrador do rodeio, acompanhado de Felipe Freitas. Em sua fala a prefeita salientou que apesar dos contratempos ocorridos o rodeio superou as expectativas, sendo mais um grande evento da entidade. Parabenizou a toda a família do CTG Querência da Mata pelo empenho e dedicação na realização deste evento que é de suma importância para as vivências tradicionalistas no município. O patrão da entidade se emocionou ao agradecer a todos os integrantes do CTG pela colaboração para que o evento acontecesse.

Na noite de ontem, os integrantes do CTG Querência da Mata se reuniram para avaliar os três dias de rodeio. Segundo a avaliação feita pela patronagem, foram três dias tranquilos, apesar de alguns contratempos, como a falta de energia elétrica no domingo. Além disso, a 9ª edição do Rodeio Crioulo da entidade superou as expectativas dos organizadores, contando com a inscrição de 60 equipes.

Um dos diferencias deste rodeio foi o fato dele ter contado com competição de tiro de laço, prova de rédea, estafeta e homenagem à Santa Nossa Senhora Aparecida dentro da pista de laço. Outro aspecto muito importante levantado na reunião foi a participação e empenho de toda a família do CTG Querência da Mata, que trabalhou em conjunto durante todo o rodeio.

Vencedores do 9º Rodeio do CTG Querência da Mata

10 de dezembro de 2015- Educação, Cultura e Desporto