Seis grupos se apresentaram na última sexta-feira à tarde, 17, no 3º Encontro Regional de Integração de Corais da Terceira Idade. O evento, com apoio da Prefeitura, ocorreu na Seubv reunindo cantores de Mato Leitão, Venâncio Aires, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.
O coral local, regido por Paulo Schonarth, completa 20 anos de fundação reunindo atualmente 24 cantores, recebendo apoio da Administração desde sua criação e também da comunidade católica. O grupo se reúne uma vez por semana (terça-feira pela manhã) para ensaios na Igreja Matriz Santa Inês. O próximo compromisso do Coral da Terceira Idade é em Teutônia, no dia 6 se setembro.
O evento na Seubv teve apoio das secretarias da Assistência Social e Saúde, além da Associação da Terceira Idade (Assima). A abertura do encontro regional foi realizada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn. “É com muita dedicação que vocês (grupos) mantém viva a tradição do canto coral. O grupo local, por exemplo, chega aos 20 anos de atividades”, destacou.

HOMENAGENS
Os cantores que participaram da fundação do grupo em 1998 receberam certificados de reconhecimento: regente Paulo Schonarth; Adolfo Basílio Schneider; Amida Fischer; Maria Nelci Schnorr; Orlanda Alice Haas; Silita Leonhardt e Sylvio Reis.

– Coral Municipal Terceira Idade Mato Leitão
– Coral Associação dos Grupos e Clube da Terceira Idade Santa Cruz do Sul
– Coral da Terceira Idade Venâncio Aires
– Coral Arte de Viver de Santa Cruz do Sul