A 15ª Feira Municipal do Livro, com o tema ‘Posso ser autor de um mundo melhor’, segue nesta quinta-feira, 23, com atividades na Seubv. Autoridades como prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente da Câmara Emerson Kirch (PSDB), secretários e vereadores acompanharam o ato oficial de abertura ontem à noite.
O prefeito comentou que a feira é um espaço para todos com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre estudantes e comunidade. “A leitura ajuda na formação de cada pessoa. É fundamental para o desenvolvimento e, por isso, oferecemos todos os anos essa oportunidade com uma programação variada ”, disse.
Kirch, por sua vez, comentou sobre o vale-livro. “Exemplo para muitos municípios. Educação não se constrói de um ano para outro e, por isso, temos conquistado excelentes índices”, disse o vereador. O benefício de R$ 8,00, foi concedido aos mais de 950 alunos matriculados no município, investimento que supera R$ 7,7 mil.
Além da abertura, o público acompanhou a divulgação do resultado do projeto Pequeno Escritor, parceria entre Secretaria da Educação e Editora Edelbra. Alunos (ver box) das turmas do 3º, 4º e 5º Anos das escolas, juntamente com professoras, escreveram histórias sobre o tema ‘Meu Brasil Solidário’, sendo selecionados 21 textos que foram publicados. O trabalho teve coordenação da professora Simone da Rosa Maggione.

OPORTUNIDADE
Aluno do 7º Ano B da Emef Santo Antônio, Marcelo Luiz Schonarth, 13, acompanhou as atrações da Feira do Livro. Na quarta-feira, 22, ele conferiu a palestra de Chiquinho Divilas e adquiriu um livro. “Todos os anos participo da feira, aproveitando a visita da escola. Sempre têm coisas legais”, disse o adolescente residente no Travessão Rodrigues.

PEQUENO ESCRITOR
– Escola Santo Antônio: Yasmin Paola Heinen, Gustavo Antônio Fortes da Silva, Mikaela Carolina Alves da Rosa, Rafaela Martinelli Haas, Emily Letícia Flores, Amanda Thaís Steffens, Lucas Andriel Ferreira.
– Escola Ireno Bohn: Djéssica dos Santos, Thais Muniz; Paloma Quinot, Helen Beatriz Nyland, Laura Schmidt, Kauane Emanuele de Barros e Josias Weiss.
– Colégio Poncho Verde: Maria Rosa Bohn Pellanda, Milena Haas Franzen, Renan Weber Nunes, Camily Beatriz Marques, Darline Spindler da Silva, Mateus Eduardo Lenhart e Sofia Inês Sell.