Equipes da Secretaria de Obras, aproveitando as boas condições do tempo, seguem com os trabalhos de preparação do terreno onde será construído o Condomínio Avícola Mato Leitão, em Sampaio Baixo. O serviço, uma das contrapartidas assumidas pela Prefeitura no projeto, está na reta final.
O vice-prefeito em Exercício Arly Stöhr (Flecha) coordena os trabalhos juntamente com o secretário da Agricultura e presidente do condomínio, João Carlos Machry. “A expectativa é finalizar a nossa parte no prazo previsto, ou seja, até o final deste mês”, disse Stöhr. Além dos ajustes nos platôs (parte elevada e plana) a Prefeitura precisa ainda concluir a preparação dos acessos (vias internas) na área.
A estrutura contará com oito pavilhões cada e capacidade para alojar 275 mil aves por lote, além de outros prédios como escritório, casa de funcionários, depósito de água, composteira, entre outros. A construção será realizada pela empresa Plasson de Criciúma, Santa Catarina.
ÁGUA
A perfuração de poços artesianos, tanto no condomínio como incubatório, é outra contrapartida da Prefeitura. A abertura das propostas de empresas (tomada de preços) está marcada para 18 de setembro.
INCUBATÓRIO
Está previsto para este mês o início das obras no prédio da Unidade Incubatório (produção de pintos) em Palanque Pequeno. O investimento da Dália Alimentos gira em torno de R$ 12,5 milhões.