Está marcada para 1º de outubro às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública para discutir construção de passeio público em diversas quadras do Centro. Trata-se de uma parceria entre o público e o privado onde a iniciativa para construção será dos proprietários em grupo ou individualmente.
O governo municipal está convidando neste momento os moradores de quatro ruas centrais para apresentar detalhes do projeto que faz parte do Programa Municipal de Construção de Passeio Público. Conforme a proposta, quando houver a manifestação de intenção, esta deverá ser de, no mínimo, 70% dos proprietários dos imóveis a serem beneficiados.
Quando o pedido for coletivo, a Prefeitura assumirá a análise da viabilidade e elaboração do projeto, preparação da cancha, alinhamento do meio fio e colocação dos bloquetos de concreto ou material similar. Também será fornecido o pó de brita e areia, assim como os serviços de máquinas, quando necessário. Ficará o Município, ainda, responsável pela Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), fiscalização e execução.
Aos proprietários caberá a aquisição e pagamento do bloqueto a ser utilizado na obra. O objetivo do programa é intensificar a execução de passeios públicos nas ruas pavimentadas, em formato padronizado, aprimorando a segurança, embelezamento e acessibilidade.
MORADORES
– Rua Ervino Leopoldo Kuhn: trecho entre as ruas Perimetral e Arnaldo Bourcheidt
– Rua Martin Henckes: entre as ruas Ervino Kuhn e Leopoldo Hinterholz
– Rua Vendelino Heinen: entre as ruas Ervino Kuhn e Leopoldo Hinterholz
– Rua Boa Vista: trecho entre as ruas Ervino Kuhn e Leopoldo Hinterholz