Equipe da Defesa Civil Municipal confirmou estragos em sete residências, galpões e lavouras na localidade de Sampaio Baixo. O forte temporal, com rajadas de vento e granizo, ocorreu na noite da terça-feira, 30, pouco antes das 23h.
O ginásio de esportes da Assocerba também foi atingindo com a queda de parte da estrutura na porta principal do prédio. Quatro postes da rede de energia elétrica também foram derrubados pela força do vento, interrompendo o fornecimento para dezenas de famílias. O coordenador Gilberto Pfeifer confirmou que uma pessoa ficou ferida (lesões leves) ao cair de um telhado na tentativa de realizar reparos emergenciais. A Defesa Civil distribuiu mais de 240 metros quadrados de lona para auxiliar famílias que tiveram algum tipo de danos nas casas.
A Secretaria da Agricultura, juntamente com técnicos da Emater, avalia também os problemas no setor primário. Uma forte chuva de granizo destruiu diversas lavouras de milho na região. Um relatório deverá ser divulgado nos próximos dias.