Ao encaminhar projeto de lei ao Legislativo de incentivo industrial, o governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) confirmou a segunda empresa na área industrial, localizada nas margens da RSC-453.
Trata-se da Fabimar Confecções que irá construir um prédio destinado a confecção e comercialização de peças de vestuário e acessórios de roupas. Além da doação de terreno (com cláusula de reversão), a Prefeitura auxiliará no empreendimento com serviços de máquinas, material bruto e acesso adequado ao local onde será construído o prédio. Atualmente, a Fabimar mantém uma unidade na Rua Ervino Kuhn, centro de Mato Leitão. O objetivo da empresa é concluir as obras do prédio num prazo de 12 meses.
A indústria Fabimar Confecções atua no ramo de confecções desde 2013 produzindo peças para grandes marcas no mercado nacional e internacional. Com a construção do prédio, a empresa pretende ampliar os contratos atuais de terceirização e intensificar novos negócios. Pretende, ainda, oferecer uma loja de fábrica para divulgação e comercialização dos produtos da empresa.
ORQUÍDEAS
A primeira empresa na área industrial, SS Orquídeas, começou a funcionar no último sábado, 15. O empreendimento atua na comercialização e visitação pública da orquídea, flor símbolo de Mato Leitão. O orquidário terá uma área coberta de 2 mil metros quadrados num prazo de 5 anos, podendo comportar em torno de 150 mil plantas.