As atividades da Escola Infantil Vó Olga recomeçam na próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, de maneira parcial, atendendo crianças cujos pais comprovadamente trabalham e não tem onde deixar os filhos. A expectativa é de receber até 150 crianças, superando o número do ano passado que foi de 98.
A diretora Betina Alice Henz da Cunha explica que durante o período as crianças terão atividades de recreação, no horário normal da escola. Uma equipe de monitores e estagiários está sendo preparada para dar início ao atendimento. Servidores trabalham na preparação das salas e nos últimos ajustes para o início das atividades, de forma parcial neste primeiro momento. No sábado, 26, educadores e um grupo de pais realizou um mutirão com serviços de pintura e consertos nas pracinhas de recreação.
O ano letivo 2019 terá início no final deste mês, segunda-feira, dia 25 de fevereiro. A direção prevê a matrícula de 200 alunos distribuídos em 13 turmas (seis níveis) abrangendo crianças com idades entre 6 meses e 05 anos e 11 meses. O atendimento será realizado com uma equipe de 60 educadores, entre professores, monitores, estagiários e funcionários.
AMPLIAÇÃO
A escola terá novidades em sua estrutura com o início das aulas. A Secretaria de Educação realizou uma ampliação no prédio com o fechamento de uma cobertura (paredes laterais, portas e janelas), investimento que supera R$ 30 mil. Na nova sala serão desenvolvidas diversas oficinas.
VÓ OLGA
– horário (segunda a sexta-feira): 6h30min às 17h40min
– 2018: escola atendeu 215 crianças em seis níveis