Desde 1º de fevereiro, a Escola Infantil Vó Olga está funcionando de maneira parcial beneficiando pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos. A direção informou que o trabalho envolve 65 crianças de várias idades. Monitores e estagiários atuam neste período que antecede o ano letivo 2019.
O atendimento na escola será interrompido entre os dias 18 e 22 tendo em vista atividades da Formação Continuada e período de entrevistas dos pais, previamente agendados. O ano letivo normal na Emei Vó Olga começa dia 25, juntamente com as escolas municipais Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua.
A expectativa da diretora Betina Alice Henz da Cunha é para uma matrícula de aproximadamente 200 crianças a partir de março, distribuídas em 13 turmas, seis níveis com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. O horário de atendimento da escola (segunda a sexta-feira) é das 6h30min às 17h40min.
FORMAÇÃO
O encontro da Formação Continuada, para educadores da rede municipal, está marcado para os dias 20 e 21 de fevereiro. As atividades, com professores da Univates (projeto União Faz a Vida), serão realizadas na Escola Santo Antônio de Pádua.