A primeira alteração na equipe de secretários do governo Carlos Bohn/Arly Stöhr (Flecha) é na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Isabel Cristine Machry deixou o comando da pasta no final de fevereiro, após dois anos de trabalho (início da gestão).
Vereadora eleita no pleito municipal de 2016, Isabel Machry (PSDB) alcançou a segunda maior votação com 209 votos. A ex-secretária, ao realizar uma avaliação, disse que o período foi de muito trabalho, dedicação, companheirismo e aprendizado. “O sentimento é de dever cumprido”, destacou.
Isabel citou as diversas promoções na área da cultura. “Todos os eventos foram de grande sucesso, sempre com muito público e boa organização. Encontro dos Reis, Encontro da Mulher, Festa do Aniversário do Município, Festa do Colono Imigrante e Natal das Orquídeas são alguns destaques. É preciso lembrar ainda o apoio a cultura da dança alemã, corais e cultivo da flor símbolo, a orquídea”, afirmou.
Na área esportiva, a secretaria organizou campeonatos de Futsal, Canastra, Bocha, Bolão de Mesa e de caminhadas orientadas. “Teve-se também preocupação em proporcionar escolinhas de futebol de campo, futsal, voleibol, atletismo, além de apoiar aulas de patinação”, completou.
SITUAÇÃO ATUAL
“Penso que a educação em Mato Leitão está muito bem. As escolas são motivo de orgulho, vejo equipes dedicadas, empenhadas e sempre preocupadas em dar o melhor atendimento. As solicitações de melhorias encaminhadas à secretaria e ao prefeito, sempre foram atendidas na medida do possível”, disse.
“Como gestora da pasta da Educação, me via responsável em acolher, transportar, alimentar, cuidar, educar e isso me deixava muitas vezes angustiada, por envolver muitas vidas. Minhas maiores preocupações foram a respeito de não conseguir atender a todos os pedidos de pais sobre vagas na educação infantil, turno integral, e no transporte escolar, pois existem leis a serem seguidas e cumpridas”, disse.
“Foram dois anos de muita aprendizagem. Agradeço a Deus por tudo ter dado certo. Tive ao meu lado equipes dedicadas e comprometidas”, avaliou Isabel Machry