Está confirmado. O Fluminense volta ao cenário do futebol amador na disputa do Campeonato Regional da Aslivata. A competição começa no dia 4 de agosto com equipes de vários municípios da região.

O retorno do ‘tricolor’ começou a ser trabalhado há vários meses, sendo confirmado oficialmente na segunda-feira 1º de julho, durante reunião na Aslivata, em Lajeado. Paulo Ricardo Heinen, Juarez Theisen e Luís Carlos Reis estão à frente do grupo que se mobilizou para colocar o time novamente em atividade com o apoio da diretoria da Seubv. A última participação ocorreu em 2014, no Municipal da Assoeva em Venâncio Aires. Equipe tradicional na região, o Flu já disputou o Regional da Aslivata em outras oportunidades.

Estádio da Montanha

Neste retorno ao futebol, para a montagem do grupo de atletas, o Fluminense contará com o apoio de Ari Weber e Vitor Bauermann, campeões da Taça da Amizades no ano passado com o Palmeiras do Arroio Grande (Venâncio Aires). Samuel, Vantuir, Romarinho e Douglinhas são alguns jogadores cotados para atuar em Mato Leitão.

No que se refere aos aspirantes, que reúne jogadores Sub-23 e cinco jogadores que tenham acima dessa idade, o responsável técnico será Clécio Lenhardt, que liderava o União de Boa Esperança Alta.

CLÁSSICO

O regional deste ano terá a participação de 20 equipes. O Fluminense está na Chave D com Palanque (Venâncio Aires), Estudiantes (Lajeado) e Rudibar (Bom Retiro do Sul).

Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro do grupo, em turno e returno. Portanto, seis jogos. Passam para a segunda fase os três primeiros e o quarto melhor da classificação geral. Na segunda fase, é feito o ranqueamento onde o primeiro enfrenta o 16º, o segundo o 15º e assim sucessivamente.