Entre os dias 6 e 8 de dezembro o Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova) promoverá pela primeira vez uma exposição nacional de orquídeas. A expectativa é de reunir mais de 1 mil plantas de 25 municípios (160 expositores) diferentes do Estado.
A visitação com ingresso gratuito e comercialização de plantas ocorrerá no ginásio de esportes da Seubv. A exposição, que integra a programação da 3ª Festa das Orquídeas, terá solenidade de abertura no sábado, 7, 10h, com presença de diversas autoridades. O presidente Cláudio Cruz confirmou que a entidade aproveitará o ato para homenagear os fundadores (ver box) da entidade, criada oficialmente em 28 de março de 1992. “É uma alegria pra diretoria e demais sócios homenagear estes que foram os idealizadores da entidade que se tornou uma das maiores associações de orquidófilos do estado. Nossos sinceros agradecimentos”, disse.
O julgamento das plantas será realizado na sexta-feira à tarde, 6, a partir das 13h. O acesso do público inicia às 17h e seguirá até 22h. No sábado, 7, entre 9h e 22h e, no domingo, 8, das 9h às 17h. A primeira exposição nacional vai distribuir um total de 60 premiações. O convidado especial da exposição é Roberto Martins, de São Paulo, que palestrará sobre o tema ‘As 5 técnicas para o sucesso no cultivo de micro-orquídeas’.
FUNDADORES
Carlos Knak
Milton Roos
Jorge Augusto Cavalcante
Dieter Knak
Leoni Inês Hinterholz
Regina Tereza Naue
Yeda Maria Puhl
Helma Hinterholz
Márcia Weiler Henkes
Mathilde Rabuske