Na última segunda-feira à tarde (9), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a soldado Quelen Brondani de Aquino, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e a soldado Catiele Faller de Souza, da Patrulha Maria da Penha de Venâncio Aires, ministraram palestra sobre violência contra mulher.
Os assuntos abordados incluíram a importância do combate à violência contra a mulher, formas de denúncia, ciclos da violência e a importância das vítimas não se calarem e registrarem ocorrência quando estiverem sofrendo alguma violência física ou verbal. As policiais da Patrulha Maria da Penha oportunizam consequências positivas no campo legal com vista à garantia dos direitos humanos e o respeito pelos valores subjetivos da pessoa, auxiliando as vítimas para que possam ser capazes de superar o problema.
Através de iniciativas de conscientização das pessoas sobre o tema, da humanização nos procedimentos e atendimento a essas mulheres, e por meio do compromisso e da consolidação de um trabalho integrado entre a rede de atendimento, poder público e sociedade é possível obter resultados concretos na redução dos índices de violência contra a mulher.

A atividade integrou a programação Mato Leitão 28 Anos.