A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central não conta mais com doses da vacina contra a gripe (Influenza H1N1, H3N2 e Influenza sazonal). O trabalho neste momento priorizou idosos (acima dos 60 anos) e profissionais de Saúde.

Mato Leitão, nesta semana, contava com cerca de 380 doses que já se esgotaram. A informação da 13º Coordenadoria Regional de Saúde e Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) é de que uma nova remessa será liberada somente na próxima semana, possivelmente dia 1º de abril.

Diante do baixo número de doses a Secretaria de Saúde priorizou neste primeiro momento a vacinação de pessoas acamadas e com situações especiais de saúde. Uma equipe de profissionais, acompanhada por Agentes Comunitárias de Saúde, se deslocou até a residência dos idosos que foram imunizados.

O trabalho será retomado assim que nova remessa chegar ao Município. Os demais idosos devem seguir em casa aguardando instruções do poder público. Para evitar aglomerações a Secretaria de Saúde pretende realizar a vacinação dos idosos (mais de 600 pessoas) diretamente nas residências. A campanha nacional segue até o dia 15 de abril.