A Secretaria Municipal da Agricultura vai retomar na próxima segunda-feira, 30, a entrega de doses da vacina contra a febre aftosa aos agricultores. O trabalho ocorrerá através de agendamento, uma vez que o expediente na secretaria é interno.
Mato Leitão declarou Estado de Calamidade Pública por conta do surto de coronavírus (Covid-19). O secretário João Carlos Machry informa que servidores farão contato telefônico com os produtores para marcar hora de retirada das doses. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas.
A campanha estadual pretende imunizar mais de 4 mil animais no Município. A Prefeitura adquiriu as doses que estão sendo distribuídas gratuitamente aos agricultores que ficam responsáveis pela aplicação.
DECLARAÇÃO
O prazo para comprovar junto as Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDAs) ou Escritórios de Defesa Agropecuária foi prorrogado até 30 de abril. Conforme instrução normativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a comprovação deve ser feita preferencialmente por meio eletrônico. A medida faz parte dos esforços para deter a propagação do coronavírus.