Mais de 100 produtores ainda não providenciaram a vacinação de bovinos contra a febre aftosa. O prazo, informa a Secretaria Municipal da Agricultura, termina na próxima terça-feira, 14 de abril.

Em Mato Leitão, as doses da vacina são distribuídas gratuitamente. A Prefeitura adquiriu neste ano cerca de 4,5 mil doses, sendo que 1,2 mil ainda precisam ser retiradas pelos produtores. Tendo em vista o decreto de Estado de Calamidade Pública (coronavírus) o atendimento na secretaria ocorre somente por agendamento. Os produtores devem fazer contato telefônico (3784-1083 e 3784-1084) o mais breve possível e marcar data e horário.

DECLARAÇÃO

O prazo para comprovar a vacinação nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDAs) ou Escritórios de Defesa Agropecuária foi prorrogado até 30 de abril. Conforme instrução normativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a comprovação deve ser feita preferencialmente por meio eletrônico. A medida faz parte dos esforços para deter a propagação do coronavírus.