A Secretaria Municipal de Saúde contará com uma verba extra de R$ 100 mil para ações no combate a pandemia coronavírus (Covid-19) no custeio da Atenção Básica. A abertura de crédito no orçamento foi aprovada através de projeto de lei na Câmara de Vereadores.
Os recursos foram repassados pelo governo federal através da portaria 1.666 de 1º de julho, atendendo indicação do deputado federal Lucas Redecker (PSDB). A aplicação dos recursos abrange a Atenção Primária e especializada, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, custeio do procedimento de tratamento de infecção pelo novo coronavírus, bem como a definição de protocolos assistenciais específicos para o enfrentamento à pandemia.
ENFERMEIRO
A Prefeitura vai para contratar, em caráter emergencial e temporário, um enfermeiro com carga horária de até 20 horas semanais para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A contratação se justifica pelo aumento de demanda e seguidos afastamentos de servidores em decorrência da pandemia coronavírus (Covid-19). O prazo do contrato é pelo prazo de 2 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos.