Estudantes do 6 Ano e do 9º Ano da Emef Santo Antônio de Pádua estudaram, em setembro, assuntos relacionados à Educação Fiscal. Os exercícios foram feitos durante as atividades pedagógicas não presenciais da disciplina da Língua Portuguesa.
A professora Simone Maggioni, com a turma do 6º Ano, trabalhou uma notícia divulgada no site da Prefeitura de Mato Leitão sobre a entrega de kits de alimentação para famílias do município, além de charges que estimulavam a reflexão sobre o que é um bem público e a respeito dos recursos utilizados pelo Município para manter os serviços ofertados à população.
Já com os alunos do 9 º Ano, a professora propôs questões de interpretação a respeito do texto ‘Um dia sem estado’, de Dão Real Pereira dos Santos. “Dividi o texto por trechos, para que a leitura fosse mais fácil e criei questões de interpretação para que eles entendessem como seria viver um dia sem direitos”, explica.
Simoni ainda destaca que o objetivo da atividade era promover a reflexão dos próprios estudantes e ainda o diálogo deles com as famílias a respeito dessa temática. Em todas as escolas de Mato Leitão são trabalhadas atividades de Educação Fiscal com os estudantes ao longo do ano letivo, em especial nas aulas de Matemática.
Fonte: Folha de Mato Leitão