Um novo desafio no futsal. O mato-leitoense Douglas Regert Meurer, 23 anos, assinou contrato com a equipe do Pro Tork de Siquera Campos. A cidade está localizada no norte de Paraná, próximo de São Paulo, distante cerca de 1.000 quilômetros de Mato Leitão.

Depois de defender o Guarani de Frederico Westphalen, na Série Ouro 2020, o atleta confirmou retorno ao futsal do Paraná (já atuou na equipe do Palmas). “Como já havia jogado por aqui, pude abrir mercado, é campeonato de alto nível contando grandes equipes do cenário nacional. Eles (Pro Tork) já haviam entrado em contato comigo em outras oportunidades, mas sem sucesso. E dessa vez, logo após eu retornar de Frederico Westphalen, me contataram para negociarmos uma possível ida para Siqueira Campos. E deu certo”, disse.

Para Douglas a expectativa é a melhor possível. “São alguns anos correndo atrás da evolução gradativa, e, consequentemente cada vez mais me sentindo maduro e preparado para novos e grandes desafios. Espero com meus companheiros alcançar todos os objetivos” destacou. A equipe Pro Tork vai disputar a Série Ouro Paranaense e a Liga Paraná.

Exames médicos para atuar na nova equipe

TEMPORADAS

“Estou indo para terceira temporada e dessa vez um pouco mais longe. Mas posso afirmar que são experiências gratificantes, tanto profissional como pessoal. Sou desafiado constantemente a me adaptar às cidades, lugares, clubes. Dessa forma, sem poder me acomodar em hipótese alguma, e justamente todo esse conjunto, me exige e possibilita o meu crescimento, de uma forma geral”, disse.

FUTSAL

Douglas, que começou a carreira no futsal defendendo a Assoeva, cita que um dos objetivos é novamente disputar a Liga Nacional. “Foi por detalhe não ter fechado com alguma equipe. O balanço da minha trajetória no futsal até o momento e muito positivo. Vinha de praticamente duas temporadas no Paraná, podendo aparecer, fazendo gols, e mesmo 2020 sendo um ano atípico, se tornou meu melhor ano profissionalmente, onde acabei artilheiro da Série Ouro do Paraná, com 7 equipes de nível nacional”, afirmou.

No ano passado o atleta retornou ao Rio Grande do Sul e novamente conseguiu destaque. “Aos poucos vou me firmando, vou deixando bons legados e moldando minha imagem de um cara que busca e corre atrás da evolução constante”, disse.

Douglas pronto para mais uma desafio

PRO TORK

A empresa é líder mundial na produção de capacetes, além de ter a maior fábrica de motopeças da América Latina. Atualmente a Pro Tork conta com oito unidades, que somam 600 mil metros de área construída, movidas por mais de cinco mil funcionários, responsáveis por um catálogo com mais de trinta mil produtos.